lucas arantes

http://www.myspace.com/lucasarantes

o paraíso do escritor

with 4 comments

O que vai acontecer quando você for um escritor consagrado, cheio de medalhas e prêmios para mostrar para família, para os amigos que, por um motivo ou outro, antigamente, você se sentia inferiorizado na frente deles? O que vai acontecer quando você for amigo dos escritores que conseguiram ganhar respeito por terem publicado um ou mais livros, mas que, mesmo assim, permanecem inéditos para boa parte da população, esquecidos (sorte que os seus amigos leram)? O que vai acontecer quando você conseguir ganhar algum dinheiro escrevendo, enviar um pouco para os familiares junto com os originais do seu novo livro? O que você vai fazer quando conquistar o que tanto queria? Se lamentar? Se lamentar da vida, do sucesso, da voz que ganhou no mundo? Por favor, não seja tão patético. Faça da sua conquista um motivo de exemplo, verdadeiro, não falso e mentiroso. Não sinta que o outro é menos quando te mandar os originais para ler, não ache isso ruim – aliás, foi você que tanto quis isso. Troque de sofrimento. Sinta-se em casa. Sente-se no bar, sem problemas, mas traga os seus sonhos de novo, os sonhos de sair da cidade natal, de causar novas discussões com suas histórias – não deixe que os outros familiarizem tão facilmente o que escreve. Surpreenda. Agradeça ter tempo para contar suas narrações ao invés de pegar o metrô, ônibus ou trânsito quase toda manhã. Não faça do seu exemplo um exemplo a ser seguido pelos urubus que você cultiva ao seu lado, que trocam sua lavagem todos os dias para você continuar comendo. Não fale de literatura se ela já for uma praga na sua vida. Arrume outra coisa. Ao dar o próximo gole, quando você já for um escritor consagrado, deixe cair toda a cerveja na camisa, saia de fininho para o banheiro, pule a janela que dá para o outro lado da rua apoiando o pé da privada e nunca mais volte. Deixe que seus empregados se matem sozinhos. Ou, se tiver coragem, diga a verdade, não seja hipócrita. Mas se estiver na merda, não minta. Só prometa o céu se você estiver no paraíso.

Anúncios

Written by lucasarantes

abril 17, 2010 às 9:46 pm

Publicado em outros

Tagged with

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Lucas,o que fazer qdo vc conquistar o SEU espaço?o que fazer qdo estiver tão perto do seu sonho e naquele momento sentir medo?
    Vc sente medo?aquele medo assim :e se der certo?eu suportarei o sucesso?
    eu tenho medo…
    e aproveito para Parabenizá-lo pelas críticas excelentes publicadas nos jornais.
    Sucesso sempre.
    Beijos!

    Juliana Sfair

    abril 18, 2010 at 12:04 am

  2. As vezes é melhor sonhar. Só as vezes.
    obrigado pelo apoio
    Sucesso pra sua carreira de atriz, que vai longe.
    b-jaoooo

    lucasarantes

    abril 18, 2010 at 11:27 pm

  3. Sonhar nao embate no medo da realizaçao, e’ bom sim. Mas como voce disse, so’ as vezes. Bom mesmo e’ sentir a coisa esta’ se realizando, com todos os medos à tona, mas esta’ saindo da mente. Super beijo Lucas!!!!!! Te desejo sempre muito sucesso, 🙂

    Fran

    Francesca

    abril 19, 2010 at 3:51 pm

    • As vezes, é bom ser outro.
      Vamos seguindo, pois acompanho vocês tbm, mesmo de longe.
      Te devo um xerox, certo? Terá.
      b-jao
      lucas

      lucasarantes

      abril 19, 2010 at 9:51 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: