lucas arantes

http://www.myspace.com/lucasarantes

Seminário Dramaturgia

leave a comment »

Um amplo debate sobre a arte de escrever para teatro. O Seminário de Dramaturgia da 10ª Feira do Livro de Ribeirão Preto acontece nos dias 18 e 19 de junho, no Teatro Auxiliadora (rua Duque de Caxias, 927). Evento em parceria com a SP Escola de Teatro e o Teatro Auxiliadora.

Os interessados devem se inscrever clicando aqui.

Dia 18/6 | 14h
Oswaldo Mendes:
Autor de “Bendito maldito – Uma biografia de Plínio Marcos” (Leya). Com ampla experiência como ator, diretor e dramaturgo, o escritor atua no teatro e na imprensa de São Paulo desde 1969.

Dia 18/6 | 16h
Jefferson Dell Rios: Jornalista e crítico teatral com aperfeiçoamento no Centre de Formation des Journalistes, Paris. Jefferson é redator, editor, correspondente no exterior e crítico com longa atividade na imprensa paulista. O autor lançará a obra “Bananas ao Vento – Meia década de cultura e política”, sobre teatro brasileiro.

Dia 18/6 | 20h
Espetáculo Teatral Suspensão:
Com texto e Lucas Arantes e direção de Mateus Barbassa, a Trupe Acima do Bem e do Mal traz a elogiada peça Suspensão. Mistura de sentimentos, desafetos e pela busca às origens da vida.

Dia 19/6 | 10h
Roberto Alvim:
Dramaturgo, diretor e professor de Artes Cênicas. Lecionou Dramaturgia e História do Teatro em instituições no Brasil e Europa. É o coordenador do Núcleo de Dramaturgia do SESI Curitiba.
Mario Bortolotto: Escritor, dramaturgo, músico,diretor de teatro e ator. Bortolotto tem várias obras publicadas, dentre elas “Bagana na chuva”, “Mamãe não voltou do Supermercado” e “Atire no Dramaturgo”.

Dia 19/6 | 14h
Rodrigo Nogueira: Dramaturgo e autor do espetáculo Play, peça indicada ao prêmio Shell 2010. Como ator, trabalhou em diversas montagens como A Falecida, A casa da madrinha e Tempo Depois.
Ivam Cabral: Mestre em prática teatral pela ECA-USP, Cabral fundou em 1989, juntamente com Rodolfo García Vázquez, a Cia. de Teatro Os Satyros.

Dia 19/6 | 16h
Marici Salomão:
Dramaturga, jornalista e crítica teatral. Atualmente é coordenadora e consultora literária do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council e coordena o Departamento de Dramaturgia da SP Escola de Teatro.
Gabriela Melão: Pós-graduada em Jornalismo Cultural, estudou Cultura e Civilização Francesa em Paris e Dramaturgia e História do Teatro Moderno em Boston. Atualmente é colaboradora da Revista Bravo!.

Dia 19/6 | 20h
Espetáculo Teatral Ar Vazio:
Um espetáculo sobre a perda e a separação. O que fazer quando o inesperado acontece e faz de uma vida construída a dois um pesadelo preso no passado? Grupo: Cia. Inerente. Texto: Lucas Arantes. Direção: Pedro Cameron

Anúncios

Written by lucasarantes

junho 7, 2010 às 2:27 pm

Publicado em teatro

Tagged with

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: