lucas arantes

http://www.myspace.com/lucasarantes

abracadabra

with one comment

Ao assistir o espetáculo “Abracadabra”, escrito, dirigido e interpretado por Luiz Päetow, no Teatro Oficina, na meia-noite de sábado, 14 de agosto, com seis pessoas na plateia, me perguntei qual é o real papel do teatro numa sociedade midiática, que invadiu o próprio teatro, fazendo dele tão rebaixado quanto os meios de comunicação de massa. O que fazer? Incorporar o mundo contemporâneo dentro do teatro ou fazer dele outro mundo possível, construído na contramão da cultura hegemônica, sendo radical na sua estratégica sem abrir exceção nenhuma?

PERGUNTA: O teatro é um espaço ritualístico da humanidado; é uma croniqueta do homem contemporâneo; ou, quem sabe, justamente a relação entre ambas?

Anúncios

Written by lucasarantes

agosto 15, 2010 às 10:13 pm

Publicado em teatro

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. fala Lucas,
    se a questao que vc colocou tbem tem a ver com o numero de pessoas q estiveram presentes no teatro, acho que o problema nao é o teatro como instituição cultural, e nem o papel que ele pode exercer culturalmente e socialmente…
    o problema está na sociedade, que já está parametrizada e calcificada até as entranhas no comodismo cultural (acultural?) de pobreza de interesse para o “bom” e o “belo”.
    Ontem mesmo fui a um show com musicos e musica de tamanha beleza e status, mas que pela baixa divulgaçao e pelo baixo interesse do publico para o nivel de qualidade, teve a maioria daas cadeiras do teatro vazias….. era um show com os melhores musicos do brasil , grupo instrumental,com quarteto de cordas etc e tal, tocando Villa Lobos, coisa que nao se vê a toda hora por aí, coisa que tlvez se fosse fora do brasil tivesse a casa lotada, com fila quilometrica do lado de fora….

    ainda bem q quem viu teve uma das melhores experiencias da vida…

    o problema é cultural, social, etc, e o que pode ser facilmente deglutido ou nao….

    abrs

    caio

    agosto 16, 2010 at 4:15 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: