lucas arantes

http://www.myspace.com/lucasarantes

zoo story, de edward albee

with one comment

A peça “Zoo Story”, de Edward Albee, se passa no Central Park, New York City, numa tarde de domingo.

Abaixo, alguns trechos da curiosa história…

*

Jerry – Mas uma vez ou outra, gosto de conversar com alguém, conversar mesmo, conhecer alguém a fundo.

Peter – (rindo despreocupadamente) quer dizer que hoje me pegou para cobaia?

*

É que em criança a gente usa a fantasia  como substituto para a experiência verdadeira e quando se é mais velho se usa a experiência verdadeira como substituto para a fantasia.

*

Os animais não simpatizam comigo como faziam com São Francisco que vivia com pássaros dependurados nele o tempo todo. O que eu quero dizer é que os animais me são indiferentes. Como as pessoas (sorri ligeiramente)… na maioria das vezes.

*

Se não se sabe lidar com as pessoas, é preciso começar com alguma forma: com animal.

*

O cachorro e eu chegamos a um acordo; uma espécie de trato. Não amamos, nem magoamos, porque não procuramos nos alcançar mutuamente.

*

Fui ao zoológico para me aprofundar um pouco mais nas relações entre os homens e os animais, entre os animais entre si, e os homens também… Provavelmente foi uma experiência não muito justa, porque todo mundo estava separado de todo mundo por grades, os animais uns dos outros, na maioria dos casos e as gentes dos animais, sempre. Mas que quer? Os zoológicos são assim mesmo.

*

Ei, Peter, agora vou dizer uma coisa, você não é um vegetal, você é um animal. UM animal, sim senhor.

Written by lucasarantes

setembro 2, 2010 às 8:51 pm

Publicado em teatro

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Querido Lucas,
    Eu adoro esta peça.
    E nosos encontro quando vai rolar?

    beijos

    Fran

    Francesca Cricelli

    setembro 3, 2010 at 1:28 am


Deixe um comentário

